O risco não nos assusta
O Control to Risk surge da necessidade de constante inovação do modelo de gestão do risco, num mercado cada vez mais competitivo.
Somos pioneiros na criação de um barómetro de Rating do Risco em Portugal, definindo uma nova metodologia baseada no modelo de Ecossistemas de Risco. Este método permite-nos acompanhar o desenvolvimento das empresas, criando valor e estabelecendo a imagem reputacional das organizações.
Crescemos através da colaboração
A importância de criar uma rede colaborativa no mundo empresarial e aprofundar as relações entre associações, academias e empresas tornou-se o ponto de partida do projeto C2R – Control to Risk. Com este objetivo em mente, o ISCAP – Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto uniu-se à RMP – Risk Management Projects, desenvolvendo o projeto em meio académico.
Esta iniciativa despertou o interesse do centro de investigação CEOS.PP – Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto, e da Fundação AEP, resultando numa parceria estratégica entre as organizações.
Juntos criamos valor
É através das relações entre players no mercado (parceiros, clientes, fornecedores e reguladores) que criamos valor, acrescentado a nível da melhoria contínua das organizações, da sua performance e sua gestão.
Connosco, o risco passa de ameaça a oportunidade.